quinta-feira, 26 de julho de 2012

PAP Arte Francesa

Ola amigas..nessas minhas andanças pela net achei o site da artesa Iara Capraro http://criatividadesemlimites.com.br , que ensina a fazer uma linda caixa de costura usando a técnica de arte francesa que vcs tanto pedem e ai está um video explicadinho por essa artesa que é ótima faz trabalhos lindos..visitem o blog dela tem outras técnicas lá e todas com video ensinando..bjokas!
            

Materiais: caixa costura para arte francesa, Aquabase Artesanato Daiara, tintas PVA Daiara Marfim e Amarelo Gema, papel Daiara ref.934, Gomaflex Daiara, Colagel Daiara, Verniz Brilhomax Daiara, Cola instantânea, carretel de madeira, linha grossa bordô, botões de madeira, pincéis Daiara, silicone, placas de isopor, boleador, lixa, placa de EVA, estilete e tesoura.
Passo a passo:
1. Impermeabilize a peça com uma demão de aquabase artesanato, seque e lixe.
2. Pinte toda a peça com a tinta marfim e seque.
3. Com a tinta amarelo gema diluída em água faça uma pátina aguada, aplicando com pincel, e usando um pano de malha umedecido em água, para tirar o excesso. Seque.
4. Lixe as bordas do carretel para que ele não deslize, e enrole a linha com a gomaflex, deixando um pedaço de linha solta, fora do carretel.
5. Cole o carretel no centro da frente da caixa com a cola instantânea, fazendo a vez de um puxador ou pegador, e passe gomaflex na linha solta, antes de soltá-la sobre a tampa. Cole também os botões com linha fazendo arabescos. Deixe secar.
6. Finalize com uma demão de verniz brilhomax.
7. Para fazer a arte francesa recorte e cole a primeira figura (a inteira) com a colagel, na placa que fica embaixo do vidro da tampa.
8. Recorte a moldura e sustente-a com duas tiras de isopor sobrepostas, usando o silicone para uni-las.
9. Recorte o restante das figuras e sobreponha-as em ordem decrescente, isto é, da maior para a menor, formando vários planos.
10. Modele as pequenas figuras com o boleador, sobre a placa de EVA, e sustente-as com gotas de silicone.
11. Fixe a arte francesa embaixo do vidro.

7 comentários:

Denise disse...

Oi, Jú!
Amei o vídeo. Várias dúvidas minhas foram esclarecidas!
Valeu, amiga!
Assim que der, vou fazer minha primeira experiência.
Um ótimo final de semana para você!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Eliane C. Rodriguês disse...

OBA, VOU VER SIM,. ACHO ENCANTADORA ESSA ARTE

TE DESEJO UM DIA LINDO

BJUS

LIH

Betty Gaeta disse...

OI Ju,
Não tenho como assistir o vídeo agora, pois estou no serviço, mas adoro esta arte.
xoxo

SORTEIO DOS SONHOS!
http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

Luciana Severo disse...

Amiga só de ver a lista do material, já me deu frio no estomâgo rsrsrsrs dou conta não rsrs eu na minha inocência achava q era bem mais facil só colar um por cima do oytro e pronto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk jpa viu q minha praia é tela mesmo né rsrsrs bjs bjs

Scrap's Welize Archas disse...

Ju,

Obrigada pela dica...
Eu sumo mas estou sempre por aqui...é que vc não imagina como minha vida está corridinha..hehe
Eu quero aprender a mudar o fundo do meu blog...
Adorei o seu blog...na verdade quero só mudar uma imagem que está no cabeçalho..hehe

bjs

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Oi Ju! Ela tem um canal no YouTube onde assisto todos os vídeos dela. Ela é ótima pra explicar pois, nos faz lembrar aquelas professoras de primário. Tem a voz meiga e suave ao passar os PAPs!! Ótima lembrança!

Beijos,

Kaku

{ Scrappiness } disse...

Oi Ju!

Para imprimir em casa, no tamanho A4, pode usar papel 180g (nas impressoras caseiras o papel não pode ser muito grosso para não estragar a impressora.

Os papéis de scrapbook são 30x30cm e todos as minhas páginas são feitas nesse tamanho, tanto as folhas dos kits como as páginas que eu publico no blog. Para imprimir nesse tamanho, eu levo na gráfica e peço papel couche 220g no tamanho A3, fica perfeito!

Qualquer coisa é só falar, um beijo!!

Artesanatos Juliana

Artesanatos Juliana